A primavera chegou!...

A primavera chegou!...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Se eu fosse um animal seria...

  • Todos pensámos no tema e depois descobrimos...
Que o Tó-Zé seria um cavalo; o Daniel, um panda; o Diogo, um golfinho; a Eduarda, um lince; o Eduardo Paulo, um leopardo; o Eduardo Pio, um gato; a Fabiana, um lobo; a Fátima, uma gata; o Guilherme, um macaco; o João Manuel, um lince; o João Pedro, uma Chita; a Maria João, uma borboleta; o Miguel, um dragão de Komódo; o Pedro Cardigos, um peixe - palhaço; o Pedro Pratas, uma orca; o Rafael, um tigre; a Raquel, uma tartaruga; a Tatiana, uma cadela e a Maëlys um coelho

  • Depois o desafio de escrever sobre o animal que tínhamos escolhido. Aqui fica uma pequena mostra, com alguns exemplos:
Se eu fosse um animal seria um cavalo
Vivia numa cavalariça, comigo estavam os meus pais e os meus irmãos.
Durante o dia treinava os saltos no picadeiro, à noite dormia com a minha família.
A minha vida era alegre, agitada e muito mexida.
Gostava de comer palha, erva e farinha.
O meu dono era um pai espertinho... Tó Zé

Se eu fosse um animal seria um panda
Vivia em Lisboa num prédio.
Comigo estavam: a minha mãe, a minha avó e os meus tios.
Durante o dia comia bambu e à noite dormia ou saía.
A minha vida era sair, beber café, passear, ir às compras, jogar, fazer visitas e ir passear de barco... era muito agitada!
O meu corpo era branco com manchas pretas.
Os meus amigos eram: o Pedro, a Tatiana, o Miguel, a Eduarda e os Eduardos, o Guilherme, a Maria João, a Maëlys, a Raquel, o Diogo e a pofessora Adriana.
Quem me fazia rir era: o Miguel, o Gui, o Diogo e o Rafael.
 O meu trabalho era Box e wwwe, tinha dezoito anos e era rico.    Daniel

 Se eu fosse um animal seria uma orca
Eu sou uma orca, conhecida como baleia assassina, vivo no oceano Pacífico, com a minha família e viajo com o meu amigo Joel.
De vez em quando tenho muita fome...
Ando sempre de um lado para o outro, viajo pelos sete mares, à noite durmo com o meu pai e a minha mãe.
Sou grande, forte e sou branca e preta.    Pedro Pratas

Se eu fosse um animal seria uma tartaruga
Gostava de estar com os meus pais e  os meus amigos em Gavião, num lindo jardim.
Todos os bichinhos gostavam muito da nossa bela vida.
Durante o dia brincávamos, eu também ia às compras, comprava roupa, comida, sapatos...
À  noite, saia de casa, ia dar voltas, ia ao bar e às 11horas tinha que ir para a cama.
Tinha muitos amigos, todos os colegas da minha turma, porque andava na escola. Tinha dezoito  anos e a minha professora chamava-se Adriana.         Raquel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns Querido Blogue!

Parabéns Querido Blogue!
Já passaram 4 aninhos!

Final do ano letivo... 4º ano

Ida para o Zoo de Lisboa

1º Dia de Aulas - Ano Letivo: 2011/2012 - 4º Ano

São Martinho

Leituras Partilhadas

Corta- Mato