A primavera chegou!...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Visita de Estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa

Ontem, dia 17 de maio fomos até Lisboa visitar o Jardim Zoológico. Gostámos muito, tanto do convívio da viagem como da visita. Só não gostámos de ter que esperar tanto no início da visita e de não termos podido ver tudo, mas o que vimos gostámos muito! Hoje na nossa sala falámos sobre o dia de ontem, vimos as fotos que a nossa professora tirou, escrevemos textos e fizemos desenhos.
Dos textos todos que escrevemos aqui fica um "resumo"... Visita de Estudo ao Jardim Zoológico de Lisboa Para mim o dia começou às 6.45 horas da manhã. (Eduardo Pio) Levantei-me, fui à casa de banho, voltei ao meu quarto e vesti só a parte de baixo. Depois fui comer o pequeno-almoço: uma torrada e leite. Lavei os dentes e fui vestir a camisola. A seguir fui para a escola. Hoje era um dia diferente, pois íamos ao Jardim Zoológico. Partimos às 8.30h, a minha companheira de viagem era a Tatiana, nos bancos da frente estavam a Maëlys e a Mª João, nos bancos do lado estavam a Raquel e a Eduarda, atrás não havia ninguém. Eram mais ou menos 9.30h quando parámos na área de serviço de Santarém para comer e ir à casa de banho. Duas horas depois já estávamos em Lisboa no Zoo.(Vários alunos) Quando entrámos vimos logo cisnes e macacos. Estivemos algum tempo à espera da guia, Joana Boavista. Quando ela veio explicou-nos várias coisas, por exemplo a idade do jardim… 128 anos. Muito mais velho que as pessoas! Iniciámos então a visita, vimos os macacos: Siamango, Mico-leão-dourado e Saguim- imperador. Depois entrámos no espaço do rinoceronte branco, descobrimos que pode ter 450 kg e que gosta de se esfregar na lama. Seguidamente vimos mais alguns animais: a Coruja das Neves, o tigre branco, muito fofo e leopardos. Depois fomos visitar o Templo dos Primatas. Aqui observámos um orangotango, chimpanzés, gorilas e macacos, vimos uma árvore da “família” Filogenética, muito interessante e curiosa. A seguir fomos ver as chitas e os ocapis e sobre ele descobrimos que “tinha” vários animais : patas de zebra, corpo de veado e cabeça de girafa, curioso! Passámos depois junto dos leões e das leoas, que estavam cheios de preguiça por causa do calor. Vimos flamingos, alguns só equilibrados numa das patas e o bico escondido no corpo com o pescoço todo torcido, muito engraçado e muito colorido! Depois os elefantes, os maiores animais do mundo, vimos como faziam chichi, parecia uma torneira, o cocó parecia quase pedras e era muito, vimos que mexiam no cocó uns dos outros, coisas para nós muito estranhas. Dali seguimos para o pé dos lémures, tão fofos e tão engraçados com a sua cauda às riscas, brancas e pretas, muito direita. Perto deles estavam as girafas, fomos vê-las, enormes, elegantes e muito calmas a comerem folhas. A visita quase a terminar vimos os hipopótamos pigmeus, muito escuros e diferentes dos outros. Havia pavões à solta no jardim e um resolveu mostrar-se para nós, abriu a sua linda cauda! Maravilhoso e colorido, ficámos admiradíssimos! Também vimos papagaios e araras muito coloridos. Já estávamos cheios de fome e fomos almoçar no parque das merendas. As professoras e as auxiliares trouxeram do MacDonalds a comida (Hambúrguer ou panadinhos de frango, batata frita e sumo) sentámo-nos em grupinhos e enquanto esperámos pela comida ou bebida brincámos um pouquinho às escondidas. Seguiu-se o espetáculo dos golfinhos e leões-marinhos, fomos ver, foi fantástico, adorámos! Tinha muita animação (cantámos e dançámos) músicas conhecidas e também nos deram algumas informações sobre os golfinhos (nomes, idade, etc). Quando saímos fomos comprar um gelado, quem quis e passámos também na loja das lembranças e alguns compraram animais de peluche (suricatas, koala, lémures) outros canetas, lápis, bonés…etc Dirigimo-nos à saída para nos juntarmos todos. Regressámos ao autocarro e iniciámos a viagem de regresso. Só parámos novamente em Santarém, na área de serviço para lanchar e ir à casa de banho. Gostámos muito da visita, não a iremos esquecer!
Flamingos
Elefantes
Golfinhos - No espetáculo
Árvore Filogenética - Templo dos Primatas
Okápi
Girafas
Lémures
Golfinhos Agora alguns dos desenhos que nós fizemos sobre o que vimos/ vivemos.