A primavera chegou!...

A primavera chegou!...

domingo, 29 de maio de 2011

As Nossas Casas de Sonho...

            Um desafio conseguido. 

        A MINHA CASA DE SONHO
            A nossa professora fez-nos um desafio e nós aceitámos, fizemos e gostámos muito do resultado.
            Primeiro a professora leu-nos uma pequena história que falava de uma casa de sonho. 
            Em seguida cada um imaginou a sua casa de sonho.
            Depois desenhou-a.
            Finalmente cada um de nós descreveu a sua casinha.
            Aqui deixamos alguns textos e alguns desenhos.
A minha casa é fantástica, por fora é feita de bolachas de chocolate, as paredes são de sumo de laranja, a casa ao lado é o meu ginásio e das minhas vinte e sete tartarugas, pequenas e grandes.
Tenho uma câmara de segurança para não comerem a minha casa.
Dentro da minha cozinha há: um frigorífico, um fogão, micro-ondas, bancada, uma mesa e o chão e as paredes são de madeira .
Na sala tenho um aquário de dez metros de largura e dois de altura para as minhas tartarugas, um sofá relachante, um plasma, um móvel com molduras e livros de aventuras incríveis e um candeeiro.
Na casa de banho tenho jacuzi de sumo de morango, uma banheira, um espelho e um armário com produtos  de higiene. Nos meus dois quartos tenho  camas, dois armários, um espelho, um móvel com perfumes e maquilhagem.
Tenho um corredor muito grande, tenho muitas janelas e umas escadas fantásticas.
A minha casa por fora é muito colorida e cheia de doces, por dentro é mais acolhedora e espectacular.
No meu jardim tenho uma piscina e eu vou para lá nadar com as minhas tartarugas.

                                                        Raquel Carreiras


Começando por baixo, a minha casa tem um portão de um doce chamado mirtilo, abrimos o portão e temos sete andares. O 1º tem um elevador e um grande corredor. Subindo para o 2º andar – um “Dance Club”, um quarto e uma despensa. Indo para o 3º andar temos uma cozinha grande com três frigoríficos, etc…
Mais um andar, o 4º , aqui encontramos um ringue de box, uma sala de jogos, um escritório e um grande quarto com revistas. Escalando ao 5º andar encontramos uma sala de quadros chamado “KInk Ainnery” e um supermercado que é mesmo super grande!
Mais um andar, o 6º, neste tem um cinema e três casas de banho com um jakuzi. Finalmente estamos no 7º andar. Temos lá uma sala cheia de animais e outra sala cheia de dinheiro. Uma coroa que é real e é minha. Lá fora temos uma piscina de pudim e um poço de chocolate bem fundo.

                                                               Daniel Cândido
                      ..........................................................................................................................


A Minha casa de Sonho

Eu gostava de ter uma casa grande, para lá poder pôr tudo o que eu quisesse.
Gostava muito de ter a família toda a viver comigo.
Quando mandar construir a minha casa de sonho, vou mandar pintar as minhas paredes todas de verde, porque verde é a cor da esperança e eu quero ter muita!
O chão vai ser tudo em madeira para ser quente e resistente.
Na minha casa gostava que houvesse uma sala com muitos instrumentos musicais para eu ensaiar e estar sempre alegre.
Para ser mesmo uma casa de sonho tinha que ter um salão de jogos para me divertir com os meus amigos.
À volta da cãs gostaria de ter uma piscina para mergulhar, nadar e me refrescar nos dias de calor. Se um dia eu conseguir concretizar o meu sonho, eu serei feliz.

                                                             Pedro Cardigos



A Casa dos Gatos é a  maior, tem lá cinquenta e dois gatos. É constituída por trinta e dois quartos, dez casas de banho com cinco sanitas em cada uma, uma casa de banho com muitas torneiras, duas salas de jantar muito grandes, um ginásio, na parte de fora e uma piscina com várias sereias.
Na piscina há uma casa subaquática “ A casa do Dinossauro” onde vivem as sereias com dez duendes do mar.
Lá há conchas e estrelas do mar, um escorrega que quando se passa por lá salta-se para a piscina. No jardim há a “Casa da Abelhinha”, nela vivem vinte e quatro fadas e têm muitos objectos mágicos.

                                                       Eduardo Pio



Na parte de fora tem uma piscina de piza e uma árvore de piza e chama-se pizeiro. Tem também um parque todo de piza. Havia muito barulho em casa até parecia que alguém está a tocar música.
A minha casa feita de piza, por fora e por dentro.
A cama é feita de piza, as portas são todas de piza, a casa de banho também é feita de piza e a banheira é de piza, até o sol é feito de piza.
Tenho uma bicicleta, um carro e  uma mota feitos de piza.
A minha casa fica numa cidade, eu jogo playstatio, jogo rugby e vejo televisão, tudo de piza.
Pinto desenhos, jogo à bola  num campo de piza e tenho um cão com uma casota feita de piza e até o gato é de piza.
Ah, falta dizer que as janelas da minha casa são feitas de piza e o meu relógio também... é um  mundo feito de piza!

                                                      Diogo Ferreira




A minha casa de sonho tem um telhado de algodão doce, a sua entrada é fluorscente e tem uma estrela no cimo.
Todas as borboletas vão lá para dentro.
Na parte de cima há um refeitório, cá em baixo há um salão de baile para as pessoas que me vêm visitar.
Tem vinte quartos, eu tenho uma empregada e quatro guardas, um é tropa e tomam conta de tudo, dois estão sempre na entrada.
Ah, falta ainda dizer que eu  tenho  uma cadelinha castanha e branca

                                                               António José

A minha casa tem uma sala de jogos gigantesca, com jogos, saco de boxe, matraquilhos, também tem um espaço ciência com o doutor Einstein embalsamado. Por baixo o meu bem mais preciosos, a minha maior riqueza, o meu dinheiro, que eu não sei quanto é, mas é mesm o,mesmo, mesmo muito!
No 3º andar tenho um vortice para um planeta estranhíssimo com Ets tontos. No outro andar tenho o maior quadro do mundo, tem montes de turista. Depois é a entrada a dizer “Luxo”. Um poste gigante a dizer THE BEST TWAUER.
Colada à minha casa tenho uma total arma de guerra, um lazer, um bombardeiro e canhões. Por antepenúltimo uma garagem com de dólares! E por  penúltimo um ringue de boxe com Invizimals e eles lutam até kO ou à morte. E assim por último uma estrela parada, quase a chocar com a minha casa.
A minha casa é o maior fenómeno do mundo e tem biliões de turistas a visitá-la.            
                                                        Miguel Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns Querido Blogue!

Parabéns Querido Blogue!
Já passaram 4 aninhos!

Final do ano letivo... 4º ano

Ida para o Zoo de Lisboa

1º Dia de Aulas - Ano Letivo: 2011/2012 - 4º Ano

São Martinho

Leituras Partilhadas

Corta- Mato