A primavera chegou!...

A primavera chegou!...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os nossos textos sobre...

Visitas a monumentos...


Um dia fui a Belém

Era ainda muito cedo quando fui até Belver apanhar o comboio para ir a Lisboa.
Em Lisboa andei de metro até a Rossio, depois fui de eléctrico até Belém. Lá visitei o mosteiro dos Jerónimos, depois a Torre de Belém e tirei fotografias.
No final da visita fui comer um saboroso pastel e Belém!
Foi um dia muito divertido, no final regressei a casa.

                                                                Eduardo Pio

Um passeio à Torre Eiffel

Tinha cinco anos quando fui, numa tarde, passear a Paris com os meus pais. Fomos de carro e visitámos um monumento fantástico “A Tour Eiffel”, era enorme, com uma altura sem fim!
Estivemos a apreciar os quatro pés da Torre, que se chamavam: “Norte, Sul, Oeste e Este”.
Não conseguimos subir porque eu tive muito medo da altura e a minha irmã era pequenina, mas foi uma tarde muito divertida!

                                                                    Mäelys Luís


Passeio a Évora

Já fui a Évora de automóvel. Fui com a minha mãe e as minhas irmãs. Visitámos a Sé, a Capela dos Ossos, o Templo de Diana, etc…
Na Sé de Évora vimos uma exposição com peças antigas da igreja em ouro e prata.
A Capela dos Ossos é uma casa toda forrada com ossos humanos.                               
O Templo de Diana é um monumento com pedras muito antigas que parecem pilares.
No final fizemos um passeio de charrete, por toda a parte antiga da cidade.
Gostei muito deste passeio.                       
                                                                      Maria João

Visita ao Castelo de Belver
Quando eu andava no pré-escolar fui ver uma Feira Medieval, feira essa que estava no Castelo de Belver.
Foi um dia muito divertido, pois nunca tinha visto um Castelo.
A viagem apesar de ser pequena foi feita de autocarro, connosco iam professores e auxiliares.
O Castelo de Belver tem muralhas, a torre, uma capela, escadas e uma cisterna.
Pude também reparar que em volta do Castelo temos uma paisagem muito bonita, podemos ver o rio Tejo, a ponte de Belver e até a praia fluvial do Alamal.
                                                                                      Raquel Pereira Carreiras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns Querido Blogue!

Parabéns Querido Blogue!
Já passaram 4 aninhos!

Final do ano letivo... 4º ano

Ida para o Zoo de Lisboa

1º Dia de Aulas - Ano Letivo: 2011/2012 - 4º Ano

São Martinho

Leituras Partilhadas

Corta- Mato