A primavera chegou!...

A primavera chegou!...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

No dia seguinte … Fizemos um texto individual

Se eu fosse rei/ rainha…
Aqui ficam algumas das nossas frases:
“Se eu fosse rei queria que não houvesse pobres em lado nenhum… e se os houvesse eu dar-lhes-ia dinheiro para comprarem comida… Também não queria que deitassem lixo para o chão e se portassem bem….” João Manuel
“ Se eu fosse rei tinha uma porta de diamantes e uma fortaleza de madeira…tinha uma sala com um foguetão e um exército de 1 000 000 000 de homens… tinha ainda cinco formigas de estimação…” Miguel
“Se eu fosse rei gostava de ter uma casa cheia de diamantes, com cem quartos, uma cozinha grande e teria mais de cem criados. Teria uma piscina para todos os meninos e meninas irem para lá. Faria muitas festas.” Rafael
“Se eu fosse rei vivia num castelo, numa montanha, rodeado de árvores… O castelo era guardado por múmias e eu vivia com os meus amigos… Tinha um campo de futebol só para mim e para os meus amigos e tinha uma cozinha mágica onde se faziam todas as comidas que eu desejava…” Diogo
“Se eu fosse rainha tinha um palácio e vivia lá sozinha, tinha dois golfinhos ao pé da porta e um para fazer de varanda. As janelas seriam estrelinhas…” Maria João
“ Se eu fosse rei vivia num castelo de cenoura. Tinha uma cerca com milhares de cavalos, éguas e potros. Vivia com toda a minha família. Na porta do castelo quando alguém entrava, sem minha ordem caía-lhe um balde de água em cima. Havia muita comida e muita palha para os animais….” António José
“Se eu fosse rei vivia num castelo rodeado de tubarões. Vivia com a minha tia Cristina, alguns criados e a minha família. O castelo era de pedra e tinha muitos tapetes. Eu tinha um quarto só meu com todos os jogos e brinquedos que eu gosto….” Pedro Cardigos
“Se eu fosse rei viveria num castelo em Londres…teria uma sala grande com um plasma, uma cozinha mágica onde faria tudo o que me apetecesse, teria um jacuzzi e viveria muitas aventuras…” Daniel
“Se eu fosse rainha tinha muito dinheiro, …as paredes eram de veludo e eu vivia sozinha com a minha gata Catarina. Tinha poderes mágicos e divertia-me muito!” Maëlys

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parabéns Querido Blogue!

Parabéns Querido Blogue!
Já passaram 4 aninhos!

Final do ano letivo... 4º ano

Ida para o Zoo de Lisboa

1º Dia de Aulas - Ano Letivo: 2011/2012 - 4º Ano

São Martinho

Leituras Partilhadas

Corta- Mato